O início do grupo

O primeiro registro do grupo foi feito no jornal Diário do Oeste, de Concórdia SC, no início de 2012. Já na parte introdutória da matéria temos a descrição do propósito do grupo:

“Um grupo de amigos encontrou uma boa forma de cuidar da saúde, aliviar o stress do dia a dia e dar boas risadas. Há cerca de três meses eles se reuniram para transformar as pedaladas eventuais em uma atividade física periódica. E como todos trabalham ou estudam durante o dia, os trajetos ao redor da cidade são percorridos principalmente à noite e nos finais de semana. Além de ser uma ptrática vantajosa para o meio ambiente, pedalar melhora o sistema cardiorrespiratório, queima calorias, fortalece os músculos e articulações. “

Assim nascia o grupo que até então não tinha um nome definido.

Clique para ampliar a imagem e ler a matéria na íntegra:

Imagem

O nome do grupo surgiu em uma pedalada até Ipumirim – SC no dia 26 de maio de 2012, nossa região tem forte influência de imigrantes italianos, então nada mais justo do que fazer alusão ao tradicional Giro D’Italia, uma das mais importantes competições do ciclismo mundial. Além disso, o grupo adotou o nome Giro Di Vale, pois a região onde o trajeto passou se chama Vale da Produção.

Confira o vídeo e as fotos do pedal que originou o nome do grupo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s