Trail Brasile – Marcelino Ramos

Um pouco mais de cento e dezoito quilômetros de pedal sob sol escaldante de um sábado sem nuvens. Mais de 30 participantes entre italianos e brasileiros, metade destes integrantes do Giro Di Vale. Muitos devem ter estranhado o passeio dessa turma no centro da cidade ontem de manhã, estávamos fazendo uma “volta de apresentação” antes de uma jornada até Marcelino Ramos.

Com apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, pedalamos em um animado pelotão que nem mesmo os rigores das subidas duríssimas, principalmente na região de Alto Bela Vista foram capazes de tirar os sorrisos de satisfação dos participantes. Nem todos foram até Marcelino, alguns retornaram antes, alguns foram e voltaram de carro, mas tenho a certeza que todos vivenciaram uma experiência de superação das mais enriquecedoras.

Enquanto os italianos e brasileiros do Trail Brasile seguiram adiante até Lagoa Vermelha, parte de nosso grupo retornou pelo mesmo caminho até Concórdia. No total foram um pouco mais de cento e dezoito quilômetros, muitos litros de água e perto de 4.000 calorias queimadas por cada participante. Não fosse o belo almoço servido pelo pessoal da AABB de Marcelino, acho que não conseguiríamos.

Foi uma satisfação muito grande conhecer a galera do Trail Brasile, ficamos surpresos com a organização e o companheirismo de todos, esperamos poder participar novamente em mais pedais como este. O carinho das pessoas que nos saudavam na beira do asfalto, especialmente motoristas que por alguns momentos precisaram andar atrás de nossa escolta, nos fazem crer que o ciclismo é muito mais do que um esporte, um lazer, mas um estilo de vida que muitos se identificam.

Obrigado a todos e agora vamos dar um descanso para as pernas, porque foram as que agüentaram o tranco!

Assista ao video com o resumo da pedalada e veja as fotografias que do pedal que estão logo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s