Marathon – Abelardo Luz 2013

Abelardo Luz recebeu pela primeira vez uma etapa do Desafio Desbravadores do Oeste de mountain bike marathon, que contou com a participação de mais de 140 inscritos entre as diversas categorias da competição. Concórdia foi representada por atletas do grupo Giro di Vale (maior participação do grupo em competições até hoje), que voltaram para casa com excelentes resultados.

Conhecida pelas belíssimas quedas d’água do Rio Chapecó que cruza o município, com uma topografia plana, rica em plantações e pastagens, as belas paisagens acompanharam o esforço dos atletas que competiram em trajetos distintos, um com 34,5km e outro com 60km, além de um passeio de 13km para quem não desejava competir.

Dos atletas concordienses, o primeiro a completar a prova foi Júlio Gomes Filho, que fechou os 34,5km do trajeto SPORT em 1h30min23s, conquistando o 2º lugar na categoria SUB-30 e o 4º lugar geral. Jean Mattana em sua primeira participação em provas de ciclismo conquistou o 1º lugar na categoria Elite Masculina SPORT e 11º na geral com o tempo de 1h36min09s. Fabiano Panisson, conquistou a 5ª colocação na categoria Master A2 SPORT, fechou os 34,5km em 1h57min57s em 44º na geral. Seguido de perto por Cristiano Dias, o 2º colocado na categoria Elite Masculina e 45º na geral como tempo de 1h58min38s. Fechando a categoria Elite Masculina SPORT, Alexandre Matos foi o 3º na categoria Elite Masculina SPORT com 2h10min16s.

A única atleta concordiense a competir na categoria feminina foi Adriana da Silva, que em sua primeira participação em corridas de ciclismo completou a prova em 3h:27min01s, 9ª colocada em sua categoria e 67ª geral.

Esta foi a quinta etapa do Desafio Desbravadores do Oeste de Mountain Bike Marathon, que ainda terá mais quatro corridas até o final do ano. A próxima etapa será em Chapecó, ainda neste mês, no dia 29.

O grupo Giro di Vale é apoiada pelas seguintes empresas: Bellmont Hotel, Iko Motos, Illo Química, Perozin Indústria Metalúrgica, Cerutti Cardioclínica, Casagrande Odontologia, Casa das Bicicletas, Inviosat, Modelo Imobiliária, Dermovitta Silvisul Florestal e Ambiental. Além é claro da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s