Primeiro pedal pró ciclovia

Dezessete ciclistas circulando em grupo com bikes equipadas de luzes piscantes no centro da cidade. Eram pouco mais de 19:30 quando o grupo reunido na praça Dogello Goss partiu  pela Rua Dr. Maruri para um pedal noturno tranquilo no centro de Concórdia. Alguns motoristas não entenderam o que estava acontecendo, a maioria deles respeitou os ciclistas, alguns poucos buzinaram e passaram apressados.

Não há espaço suficiente para carros e bicicletas circularem ao mesmo tempo. O objetivo do pedal é justamente chamar a atenção para este fato sem atrapalhar ninguém. Não queremos a antipatia dos motoristas, também somos motoristas.

Este foi o primeiro pedal pró ciclovia do grupo Giro di Vale. Não é um protesto, não é uma manifestação, é apenas um pedal em grupo, com o objetivo de chamar a atenção para necessidade de uma ciclovia ou ciclofaixa na cidade. Quando circulamos sozinhos, em duplas ou pequenos grupos, parece que somos poucos. Um pedal coletivo serve para mostrar que somos muitos. E não apenas do Giro di Vale, muitas pessoas gostariam de pedalar, não o fazem pela simples falta de espaço e pelo risco que é circular pelas ruas da cidade de bicicleta.

Logo faremos outros pedais pró ciclovia, este não é um evento isolado ou pontual, o assunto não pode esfriar e esperamos que mais pessoas participem. Todos estão convidados e são bem vindos. Precisamos ser notados, não somos apenas uma meia-dúzia e queremos o nosso espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s