Jasc 2014 – XCM e Estrada

O último final de semana dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2014 foi de disputas emocionantes nas duas maiores provas do ciclismo. No sábado, 22 de novembro, pela primeira vez na história dos JASC foi largada a prova de Mountain Bike Marathon (XCM) e o pioneiro vencedor foi o brusquense Murilo Fischer, que completou o percurso de 47km em estradas de terra em 1h:16m:24. Em segundo lugar ficou o atual campeão brasileiro Frederico Mariano, que representa a cidade de Brusque. E com a medalha de bronze ficou Ricardo Pscheidt que corre pela cidade de Joinville.

Mas a inovação da nova modalidade do ciclismo foi ainda mais interessante, pois a prova foi a primeira na história dos JASC a ter a participação feminina na competição. Embora ainda não tenham pontuado oficialmente, um pódio simbólico foi formado para homenagear as primeiras mulheres a correrem no ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na categoria feminina, Indaial fez dobradinha com Tania Clair Pickler Neguerbon em primeiro, seguida por Tamires Fanny Radatz em segundo. Luana Machado, representando a cidade de Concórdia completou o pódio simbólico em terceiro lugar.

Dois atletas representaram Concórdia no XCM masculino, Robson Ferreira conquistou a quinta colocação e Samuel Niels foi o 9º colocado.

No domingo foi a prova de estrada, a mais tradicional do ciclismo dos JASC. Disputada numa das principais avenidas de Itajaí, contou com 25 voltas em um circuito muito rápido, porém, a chegada foi em uma subida, no Morro da Cruz. O campeão foi Marcelo Moser, de Blumenau, seguido de Matias Medici, de Florianópolis e Murilo Fisher, de Brusque. Concórdia teve uma participação tímida na prova, sendo que Edson Antonio Ponciano foi o melhor colocado chegando em 12º, Jean Marcel da Silva foi o 20º. Daniel Rogelin, Pierre Zonta e Márcio Paes da Silva chegaram junto com o pelotão.

Com os resultados do final de semana, Concórdia caiu mais uma posição na classificação geral do Ciclismo e agora ocupa a 5º colocação com 28 pontos. Apenas 4 pontos de Itajaí e 5 pontos de Florianópolis.

A modalidade ainda terá a disputa do Contra Relógio Individual na segunda-feira dia 24-11-2014 e do BMX que encerra o ciclismo nos JASC na terça-feira, dia 25-11-2014.

Pontos Jasc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s