Giro do Engenho 2015

O feriado do dia do trabalhador foi a data escolhida para o Giro do Engenho, um pedal de 40km em estradas de terra costeando a UHE de Itá, passando pelas comunidades de Engenho Velho, Terra Vermelha, Poço Rico e Pinheiro preto. Marcado originalmente para o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, precisou ser remarcado devido às condições climáticas.

E por falar em clima, o dia 01 de maio de 2015 amanheceu com um cenário típico de inverno: neblina e um leve friozinho. Felizmente a previsão não era de chuva e pouco tempo após a partida da Sede Turística do Engenho, o sol apareceu deixando o dia perfeito para o pedal.

Ao todo participaram 12 ciclistas do grupo Giro di Vale, que também puderam trazer acompanhantes para o almoço, servido logo após a chegada à Associação Turística Caminho do Engenho. Esposas, filhos e amigos tiveram um dia agradável em contato com a natureza à beira do lago aproveitando a estrutura que o lugar oferece.

E nada como uma bela macarronada com galeto servida pelos amigos da Associação Turística Caminho do Engenho para repor os carboidratos e proteínas utilizados em um pedal intenso.  Com duas grandes subidas e trechos longos de altimetria variada entre pequenas subidas, planos e descidas.

O Giro do Engenho deverá  entrar definitivamente no calendário anual de pedais do Grupo Giro di Vale como evento interno e poderá ser o trajeto de futuros eventos como passeios de cicloturismo ou provas organizadas pelo grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s