Paraciclo: um carro por doze bikes

Há algumas semanas, um Paraciclo ocupa o espaço de uma vaga de automóvel tem chamado atenção na Rua Dr. Maruri, no centro da cidade, em frente ao Colégio Estadual Deodoro. A iniciativa é do SESC, que já instalou estacionamentos para bicicletas em 24 cidades de Santa Catarina. Trata-se do Projeto de fomento à cultura ciclística como proposta de mobilidade urbana.

IMG_20150430_102125

De acordo com matéria publicada no O Jornal do dia 06-05-2015, “O objetivo é estimular e possibilitar que a população use a bicicleta para se deslocar e encontre um local seguro para deixa-la”. E parece que a instalação é fixa, oferecendo 12 vagas para bicicletas no lugar onde poderia estacionar apenas um carro. Todos podem utilizar o espaço que é gratuito, as bikes ficam bem acomodadas e podem ser facilmente acorrentadas pelo quadro e roda para ficarem seguras.

Enquanto fotografava o estacionamento para este post, um cidadão questionou a utilidade do espaço, já que há vários dias, apenas uma bicicleta ocupa o espaço. Neste caso, já se trata de um empate, pois de qualquer forma, caberia apenas um carro no mesmo espaço, beneficiando apenas um condutor. Agora é esperar para que mais ciclistas aproveitem o bicicletário!

IMG_20150430_102053 5-12-pb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s