Desafio Proner Bicicletas de MTB

O dia começou com um frescor diferente no último domingo de agosto de 2015. Ainda estava escuro quando os inscritos do grupo Giro di Vale se reuniram para pegar a estrada rumo a Luzerna para o Desafio Proner Bicicletas de Mountain Bike.

Ao chegar, os primeiros raios de sol já refletiam nas montanhas e os carros carregados com bikes e ciclistas empolgados aglomeravam-se nos arredores do Seminário São João Batista, onde o evento já quebrava o silêncio da manhã do domingo. Logo após a retirada dos kit’s das inscrições, um variado e delicioso café da manhã estava servido para os mais de 300 participantes.

No horário marcado, os ciclistas do trajeto mais longo, com mais de 80km partiram para a jornada pelas montanhas que lhes aguardavam com mais de 2400 metros de altimetria acumulada. Logo depois largaram os participantes dos trajetos de 50km e 20km. Durante o percurso os grupos se formaram de acordo com o ritmo de pedalada, logo nas primeiras subidas o frescor matinal deu lugar ao calor atípico para a época do ano, o que exigiu muita hidratação.

Os vários pontos de apoio espalhados pelos percursos garantiram a alimentação e hidratação aos ciclistas, além de oportunidades de socialização com pessoas de diversas cidades que participaram do evento. Depois de algumas horas, aos poucos os participantes começaram a chegar, exaustos e satisfeitos com a superação de mais um desafio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s