Pedalando no Circuito Vale Europeu

Pedalar o Circuito Vale Europeu foi o maior pedal já realizado pelo grupo Giro di Vale até hoje, em cinco dias uma turma de 17 integrantes do grupo percorreram 320km no Vale do Itajaí. Reproduzimos a seguir a matéria veiculada no O Jornal, edição do dia 13 de fevereiro de 2016, escrita por Édila Souza:

1

Paisagens compensaram esforço físico

O grupo de 17 ciclistas da Giro di Vale, que completou o Circuito do Vale Europeu, durante o feriado de Carna­val, tem muita história para contar. Foram 320 quilôme­tros pedalando por um relevo bastante acidentado do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O passeio normalmente é realizado em sete dias, mas os concordienses ampliaram o desafio, reduzindo o tempo para cinco dias. “No sábado, quando percorremos mais de 90 km, alguns sentiram o cansaço. Mas todo o esforço físico foi compensado e recom­pensado com belas paisagens naturais”, conta o presidente da Associação Giro di Vale, Ivan Luiz Schweder.

Ivan afirma que muitos foram os destaques da aven­tura e todos os relatos foram bem positivos. “A superação em pedalar 320 km em cinco dias, a liberdade em estar pe­dalando junto à natureza, sem preocupação alguma, tomar banhos de cachoeiras e viver em liberdade podem ser apon­tados como destaques desta grande experiência”, comenta o presidente. A viagem foi tão positiva que além de indicar o trajeto para outras pessoas, os ciclistas da Giro di Vale já pro­gramam a próxima aventura. “No feriado de 15 de novembro pretendemos pedalar pelo Circuito das Araucárias, em São Bento do Sul (SC)”, adianta Ivan. Enquanto isso, o grupo não para. Têm pedaladas todos os fins de semana e algumas vezes durante a semana, du­rante a noite.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s