6° Desafio Serra do Rio do Rastro

giro

O Grupo Giro di Vale representou Concórdia no 6° Desafio da Serra do Rio do Rastro. Com 4 participantes na modalidade SPEED e 15 na modalidade MTB. Os ciclistas enfrentaram os 24km da estrada que é considerada a mais espetacular do mundo, com altimetria acumulada de aproximadamente 1800m, partindo de Lauro Muller e chegando no mirante em Bom Jardim da Serra.

A competição organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, em sua sexta edição teve o limite de inscrições esgotadas e reuniu 1500 ciclistas de todas as regiões do Brasil e alguns estrangeiros. A estrada foi fechada por três horas para realização do evento.

A dificuldade para os participantes da competição não era apenas a subida íngreme, mas também o clima que teve uma variação drástica de temperatura de 10°C do ponto de largada e chegada. Todos os concordienses completaram a prova e receberam medalhas de participação. Esta é a segunda vez que o grupo Giro di Vale participa do desafio, com um número crescente de inscritos, no próximo ano a tendência é ter ainda mais representantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s